segunda-feira, 9 de março de 2015

Igreja da Lagoinha acolherá refugiados que vivem em países sob perseguição religiosa

Em abril deste ano, a Igreja Batista da Lagoinha (IBL) trará ao Brasil 10 refugiados de três países que vivem sob grande perseguição religiosa: Síria, Iraque e Jordânia. O projeto tem o apoio da Missão de Ajuda à Igreja Sofredora (Mais), que acolhe refugiados de diversos países.
Marlon Malta, líder do Ministério de Missões da IBL, explicou que uma casa está sendo preparada e que faltam peças como colchões, mesas entre outros móveis. O abrigo fica no bairro São Cristovão, em Belo Horizonte (MG).
Dos 10 refugiados, cinco já estão no país, na base da Mais no Espírito Santo, e outros cinco estão acolhidos na Turquia e serão trazidos no próximo mês ao Brasil.
Segundo Marlon Malta, a previsão para que os refugiados fiquem no país é de até dois anos. Nesse período, eles terão aulas de português e serão discipulados. Malta disse, também, que todos os homens são solteiros, com idade entre 20 e 30 anos.
Para ajudar no acolhimento dos jovens, o projeto tem recebido doações, tanto de móveis como de alimentos. As doações podem ser entregues na Secretária de Missões da IBL, na Rua Manoel Macedo, 1.324, loja 6 – São Cristóvão.
Fonte: redesuper.com.br