quinta-feira, 6 de agosto de 2015

TURCOMENISTÃO - ONDE SEGUIR A CRISTO PODE CUSTAR O EMPREGO E A VIDA

No Turcomenistão a elite governante faz de tudo para permanecer no poder, e a minoria cristã está em constante pressão.



Os governantes do país querem extinguir todos os grupos considerados perigosos, entre eles, os cristãos. A atividade religiosa não registrada é ilegal e igrejas não registradas são delatadas por informantes e enfrentam ameaças, prisões e multas. O islã faz parte da cultura turcomena, e os ex-muçulmanos convertidos são pressionados para voltar ao islamismo.

Os líderes de igreja são os que enfrentam maior perseguição por parte do governo e das famílias de ex-muçulmanos convertidos.

Faizullah* é membro de uma igreja local em uma das cidades do Turquemenistão. Durante o mês de julho, ele foi chamado várias vezes para visitar a delegacia de polícia, onde foi interrogado a respeito de sua fé e atividades religiosas em sua casa.

De acordo com a fonte interna no país, na semana passada, Faizullah foi condenado a pagar multa (de aproximadamente US$ 300) por sua ‘suposta’ atividade religiosa ilegal. Por favor, orem para Faizullah e sua família em particular, e pela igreja no Turquemenistão, em geral, como a situação se agravou para a igreja cristã durante o último mês.

* Nome alterado por motivos de segurança. 

Fonte: Portas Abertas Internacional