segunda-feira, 22 de junho de 2015

TRÁFICO HUMANO E IMPUNIDADE NA AMÉRICA LATINA


Um relatório enviado pela agência de notícias Insight Crime divulgado esse mês revelou que um grande número de pessoas é vítima de tráfico humano no chamado "Triângulo do Norte".


O Triângulo do Norte abrange os três países do norte da América Central: El Salvador, Guatemala e Honduras. Existe uma impunidade generalizada em relação ao tráfico humano, que muitas vezes envolve exploração sexual. Enquanto a maioria dos casos continua impune, as forças de segurança da América Central são incapazes de lidar com as sofisticadas organizações criminosas transnacionais.

Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, comentou o caso: "O impacto da corrupção organizada como fonte de perseguição é destacado na Colômbia e no México, ambos presentes na Classificação da Perseguição Religiosa 2015. No entanto, outros países da América Latina não podem ser esquecidos. De fato, uma dinâmica similar de perseguição está presente no Triângulo Norte da América Central. Um relatório de 2012 da Portas Abertas que explora a relação entre igrejas e o crime organizado na América Latina já revelava que a violência e a impunidade tendem a colocar frequentemente os cristãos em risco."

Fonte: Portas Abertas Internacional